5.7.11

BASTIDORES de um FESTIVAL





Em junho todas as igrejas se preparam para um dos grandes momentos do calendário Daimista, o festival Junino, quando acontecem bailados dos hinários mais importantes de nossa Doutrina nas datas festivas do Santo Antônio, São João e São Pedro, encerrando com a passagem do Mestre dia 06 de julho.
Tradicionalmente nas datas que antecedem os festivais são realizados mutirões de ornamentação das igrejas para que fiquem mais belas e coloridas, envolvidas por um clima mais típico em harmonia com os festejos. As bandeirinhas logo se multiplicam nos tetos, além dos balões, fitas e outros artigos que dão o toque especial e alegram a todos os freqüentadores.

A decoração da igreja Céu da Flor da Nova Era deste ano, contou com uma ornamentação fora do convencional, além das tradicionais bandeirinhas, beija flores e outros símbolos confeccionados com a técnica do origami deram um toque delicado ao salão. Destaque também para a toalha da estrela, feita de renda branca com detalhes dourados. No intervalo, um passeio no terreiro e podem ser contempladas esculturas iluminadas do Mestre Irineu e de Nossa senhora da Conceição, rodeadas de estrelas e luas prateadas, um convite à meditação.

Para que toda essa beleza acontecesse, alguns mutirões foram realizados além do empenho dos irmãos e irmãs que se uniram e colaboraram de várias maneiras, recortando bandeiras, costurando, montando andaimes e escadas, fazendo dobraduras, cozinhando, colocando fitas e etc. Isso além dos trabalhos normais de todo mutirão, cortar o mato, ajustes na eletricidade e nos encanamentos, e vários outros. Que estes momentos sejam sempre uma oportunidade de união prazerosa em prol do cuidado com este espaço sagrado que todos nós freqüentadores tanto amamos e sempre devemos zelar.
Viva ao nosso FESTIVAL! Salve os MUTIRÕES! Viva SANTO ANTÔNIO, SSÃ JOÃO e SÃO PEDRO!!! Viva o CÉU DA FLOR DA NOVA ERA!!! Viva todas as IGREJAS!!!
LENA BEZERRA